Pesquisar este blog

26/09/2012

A 'mágica'.

Sim, parece mágica! (mas não é)

Mas, como penso que boa parte de vocês já é bem grandinho, vou lembrar que mágica não existe, nem publicidade inocente. O que existe é,  no máximo, um bom truque. O truque, quando não descoberto,  ganha o nome de mágica.
Dito isso, vou direto ao assunto, o tempo passa mas os argumentos para vender carros não mudam. Vender o status da máquina é poderoso, esse embuste os publicitários sabem bem nos aplicar. O problema é que as pessoas continuam acreditando nesse truque (ou mágica para os ingênuos) que um carro irá te fazer "RESPEITÁVEL", haushaushaushaus.
Compre um carro e, como que por 'mágica' você será mais bonito, forte, potente, machão, menos frustrado, etc..

Lembro que o grande temor dos "mágicos" (da publicidade inclusive) é aparecer um Mister M e dedurar seus truques para todos, o que faria que parecessem mentirosos charlatões patéticos. Alguns 'mágicos sinceros' já se autodenominam  ilusionistas. Acho mais justo: ILUSIONISTAS. Pelo menos são sinceros, avisam desde logo que sua missão é nos iludir, acreditar neles é opção de cada ser.
Aqui fica mais uma sugestão,  no final das propagandas de carros deveria vir a seguinte mensagem: 

Atenção consumidor, essa propaganda foi feita por excelentes ILUSIONISTAS!