Pesquisar este blog

06/08/2011

Nossa casa no meio da rua

Esses dias, vendo televisão, reparei naquela propaganda da Citroen (C3 Picasso) que traz uma música em inglês ilustrando a peça publicitária. A música (Our House in the Middle of the Street) em questão diz no refrão, em livre tradução: "Nossa casa no meio da rua...). Entendo que os publicitários queriam reforçar os aspectos de conforto e o perfil familiar do carro, mas me chamou mais a atenção os aspectos subjetivos presentes nesse tipo de publicidade automotiva. O carro, sabemos bem, é muito mais que um patrimônio material para boa parcela das pessoas. Um carro é status, signo de prosperidade pessoal e as vezes também serve "até como meio de transporte...". Ver o carro como estensão da casa é o que tem gerado muita confusão nas cabeças menos atentas. Condutores portando-se em seus veículos como se em casa estivessem: Comem, bebem, falam ao telefone, fazem barba, cabelo e bigode ao volante, afinal o carro é nossa casa também, não é ?!