Pesquisar este blog

04/05/2011

Meu filho pedalando e muito mais: Tudo em um SEGUNDO!


Meu filho pedalando e muito mais: Tudo em um SEGUNDO!


Tudo aconteceu em uma bela tarde de outono. Foi assim: de repente, quando me dei por conta estava lá, parado como um poste, hipnotizado, com o meu olhar fixo naquele pedacinho de gente que ziguezagueava em sua bike pela área de estacionamento do condomínio.

Naquele segundo em que reconfirmei minha condição de “Pai coruja” (cheio de orgulho em ver a cria pedalando e sorrindo como somente uma criança sabe), foi também o momento em que me dei conta que a “roda da vida” havia girado para mim, agora como pai via o mundo de outra perspectiva e isso foi uma ótima sensação...

Foi um segundo intenso, passaram pela minha mente várias lembranças, indagações, constatações e outros tantos sentimentos que nem sei bem explicar, e isso tudo aconteceu sem um único gole de cerveja! Fiquei mais alguns instantes fruindo o momento e me dei conta que era pura verdade o que dizem os mais velhos: Ser pai é vibrar com as conquistas de seus filhos, dividir suas incertezas e confiar em seus potenciais. A frase é batida, mas é a pura verdade: As vitórias dos filhos são também dos pais.

Isso tudo me fez sentir uma pessoas melhor e capaz de entender na totalidade o amor que recebi em casa. Talvez um dia meu pequeno garoto tenha esse mesmo sentimento ao ver meus netos pedalando, quem sabe?


Vêeeem pedalar paaaiii!


Era meu ciclista favorito gritando, larguei de bobeira e fui correndo pegar uma bicicleta! Aprendi que ser pai é também pedalar junto!